Por vezes o trabalho leva-nos a lugares que não esperávamos mesmo que de férias! Trabalhar no Tahiti durante um mês veio mesmo a calhar! :) E não podia deixar de visitar outras ilhas fabulosas da Polinésia Francesa :-)
Por motivos profissionais fiz uma breve passagem por Riade, a capital do Reino da Arábia Saudita. O berço do Islão é um país controverso. Ao contrário de outros países vizinhos do golfo arábico, a Arábia Saudita não é um país de fachada!
Mais de 800km percorridos, 13.600m de desnível acumulado e 8 dias e meio a pedalar desde Saint-Jean Pied Port (Pirinéus Franceses) até Santiago de Compostela(Espanha). No caminho francês atravessamos paisagens fantásticas, povoações históricas e gente simpática, seguindo a rota histórica de uma das maiores peregrinações do mundo, ainda que no meu caso, sem pretextos religiosos.
O percurso btt foi baseada na rota vicentina (caminho histórico) que percorre as principais vilas e aldeias do sudoeste alentejano e algarvio, num itinerário rural com vários séculos de história. Os trilhos são muito diversificados, com troços de litoral (falésias e dunas), de campo, atravessando pequenas povoações e vilas.